quinta-feira, 1 de maio de 2008

Maioria dos italianos católicos 'desconhece a Bíblia', diz pesquisa

Os italianos estão entre os católicos que mais desconhecem a Bíblia, segundo uma pesquisa realizada em nove países a pedido da Federação Bíblica Católica.
Entre os entrevistados na Itália, 88% disseram que se consideram católicos, mas apenas 27% deles disseram ter lido parte da Bíblia no último mês, e apenas um em três disse ir regularmente à igreja.

Além disso, apenas um em dez conseguiu responder corretamente a todas as perguntas religiosas feitas pelos entrevistadores.

Entre as assuntos que pareciam confundir os entrevistados estavam se Jesus ajudou a escrever a Bíblia e se Moisés e Paulo aparecem no Velho Testamento.

A pesquisa - realizada pelo instituto de pesquisa italiano Eurisko - entrevistou 13 mil pessoas nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, na Holanda, na Alemanha, na Espanha, na Polônia, na Rússia, na Itália e na França.

(BBC Brasil)

3 comentários:

Anônimo disse...

Irmãos, a Paz de Jesus e o amor da Santissima Virgem Maria.

Sou Católico, e estive sem querer visitando seu site. Vi esta reportagem e sei que é mais uma mensagem para deturpar aqueles que tem pouco entendimento, ou usando a fé católica para falar mal. Afinal você é o protestante, não eu.

Infelizmente, existe pessoas que não tem conhecimento da palavra de Deus, compete a nós conhecedores da palavra, levar luz a todos aqueles que ainda não conhecem a Santa Palavra.

Acredito também que esta pesquisa possa ter sido feito por algum orgão protestante, não duvido muito. Afinal a margem de percentual tão elevada não condiz com um pais estremamete católico.

Que A paz de Nosso Bom Deus possa estar contigo.

Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Olá queridos boa noite, Graça e Paz do nosso Senhor Jesus.

Bom... sou protestante, evangélico melhor dizendo, e assim Marcos, vejo que essa reportagem não quis deturpar ninguém ou religião. A fonte no caso BBC, é uma das maiores fontes de informação mundial, logo não é orgão protestante. O que de fato essa notícia quis transmitir é como as pessoas não levam a sério aquilo que dizem que são, por que digo isso, porque tanto vocês, católicos, como nós protestantes, temos a Bíblia como regra de fé, pratica e ordem e então pergunto: Em que elas se baseiam como regra de vida? Sim porque não leem esse livro que é a Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16). E Marcos, se for fazer essa mesma pesquisa no meio protestante, acontecerá a mesma coisa, os números serão altos e sendo assim, temos algo para nos preocupar, porque nós, que nos intitulamos cristãos, não estamos lendo, vendo,aprendendo e vivendo o que Deus tem para nós e quer de nós por meio da sua palavra. Sim temos que enviar essa mensagem, que Deus nos amou de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna Jo 3:16, a todos os povos mas temos que exortar se há algo errado no meio cristão e vivermos conforme diz em Oseias 6:3 parte a: Conheçamos e Prossigamos em conhecer ao Senhor.

Oremos uns pelos outros e que Deus continue nos abençoando e nos ensinando conforme o Seu querer e vontade.

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." (Martinho Lutero)

Roberto Coelho disse...

Caro Marcos Montezi, agradeço por participar.

Que Deus Todo Poderoso te dê a luz da verdade, por favor leia as escrituras em especial Deuteronômio 5:7-10 , I Cor 10:14-21.(creres na palavra?)

"Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" I João 5:12

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" I Tim 2:5

Eu sou salvo lavado e remido no sangue de Jesus Cristo, sou salvo pela fé no nosso Senhor Salvador Jesus Cristo Filho de Deus.

Meu testemunho não é de uma demoninação religiosa, oque esta sobre mim é a marca do sangue poderoso e purificador do nosso Senhor Jesus Cristo, nenhuma religião salva nao ha outro salvador da humanidade, não há outro redentor, só Jesus Cristo Salva. Religião nenhuma salva, igreja nenhuma salva.A fé que eu tenho em Jesus Cristo quando eu sair desta vida, porque aqui eu escolhi andar no jugo de Jesus Cristo( aceitei seu convite - quando Jesue disse:) vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei tomais sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vossa alma porque o meu fardo é leve o jugo é suave.

Tome você também o jugo de Deus e venha caminhar lado a lado com Ele.[RPC]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...