quarta-feira, 14 de maio de 2008

Jovens da Coréia do Norte não sabem quem é Deus ou Jesus

Vivendo em meio a um regime ditatorial, que comanda o país há cerca de 60 anos, a maioria dos jovens da Coréia do Norte nunca ouviu as palavras "Deus" ou "Jesus Cristo".

A impressionante informação explica-se pelo fato de que qualquer tipo de religião é proibida pelo regime de governo daquele país asiático. A população é forçada a adorar, como deuses, a personalidade do presidente do país, Kim Jong II, e de seu falecido pai, Kim Il-Sung. Os que não prestam o "culto personalista" são perseguidos freqüentemente de forma brutal e violenta. Além disso, qualquer pessoa que se ocupar de atividade missionária, seja qual for o tipo, receberá tratamento semelhante. Tanto que a Coréia do Norte aparece no topo de um ranking mundial, elaborado pela Portas Abertas Internacional, uma agência missionária interdenominacional, de países considerados mais fechados à pregação do Evangelho.

Em 2005, a Comissão Norte-Americana sobre Liberdade Religiosa Internacional reportou que "não há praticamente nenhuma liberdade individual na Coréia do Norte e nenhuma proteção aos direitos humanos universais".

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Coréia foi dividida em dois países, com o Norte sob as regras comunistas e o Sul sob influência do oeste. Muitas famílias foram divididas.

Antes da instalação do Regime Comunista em 1945, a Coréia do Norte era um centro de reavivamento cristão; Pyongyang, a capital do país, já foi conhecida como "a Jerusalém do leste".

No entanto, todos os cidadãos que nasceram depois de 1945 não desfrutaram mais da liberdade que havia antes. Pelo contrário: o Regime Comunista reprimiu fervorosamente os cristãos e usou muitas crianças para "delatarem informalmente" as práticas cristãs de seus pais.

Com o fim da guerra coreana, em 1953, aproximadamente 300 mil cristãos desapareceram no Norte. Aproximadamente 100 mil estão sobrevivendo em campos de trabalhos forçados, onde passam fome e são torturados. Muitos não resistem e morrem. Segundo informações, os cristãos são separados nas prisões para que sofram um tratamento ainda mais severo.

Oremos...

Pela vida dos cristãos no país. O regime comunista, que oprime a população, persegue duramente os cristãos e outras religiões sob a alegação de serem supersticiosas e dominadas pelos inimigos. Na verdade, escondem por trás dessas desculpas que a solução para a Coréia do Norte é a liberdade. Assim, o cristianismo é visto como a maior ameaça ao regime no país.

(JMM)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...