segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Água da Vida.


Posted by Picasa
Num passeio ás margens da represa em Mairiporã fiquei encantado com o milagre da natureza.

A Água em qualquer forma é um milagre sem o qual não podemos viver. Suas muitas maravilhas nos dão uma imagem inesquecível do que o Espírito de Cristo pode fazer na vida humana.

Nada parece mais comum para nós do que um copo d'água. Nesta era de alta tecnologia e complexa engenharia química, esta mistura de hidrogênio e oxigênio, H2O como chamamos, é a imagem da simplicidade. Mas a água é uma das substâncias mais notáveis encontradas neste planeta.

Você sabia que a vida existe na Terra em grande parte porque a água não se comporta como deveria? De fato, se esta substância clara se comportasse do modo como sua estrutura molecular sugere, a vida seria destruída por uma série de catástrofes. Nosso sangue ferveria no corpo, plantas e árvores murchariam e morreriam, o mundo se transformaria em um deserto árido.

A água desafia a convenção química. Ela é mais pesada em estado líquido do que sólido e pode subir uma colina a despeito da força da gravidade.

Vamos começar aqui a falar um pouco sobre esse milagre que Deus reservou para nós. E nos próximos textos iremos postar algumas curiosidades sobre a preciosidade da água em nosso planeta.
Que Deus nos abençoe !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...