terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Água da Vida_ Nunca ter sede?

Agora sabemos como a água flui através das raízes e caules para nutrir a planta, a frase de Cristo "rios de água viva" assume outro sentido. A água, sem dúvida, tem uma qualidade vivificante e isso nos dá uma pista da obra do Espírito de Cristo dentro de nós. Esta obra possui uma qualidade ativa, vivificante, nutritiva.

Jesus disse em João 4:14: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
Água que salta para a vida eterna. Que imagem maravilhosa em vista do que sabemos sobre a ação capilar. O Espírito de Cristo nos impulsiona para cima, desafia a força de nossa natureza pecaminosa assim como a água nas plantas desafia a força da gravidade. Sim, o Espírito de Jesus dá energia às pessoas e, às vezes, de maneira um tanto dramática.

Charles Finney passou uma vez algum tempo em intensa oração buscando a Deus de todo o coração. Ele havia encontrado essa água da vida. Finney teve uma experiência da plenitude do Espírito Santo. Ele disse: "Pareceu vir em ondas de amor líquido. Nenhuma palavra pode expressar o maravilhoso amor que tomou conta do meu coração. Eu chorei bem alto com alegria e amor."

Bem, Charles Finney recebeu a energia que eleva, a água da vida subindo dentro dele. Ele seguiu e tornou-se o maior evangelista nas terras americanas.

Nunca mais terá sede... Que Deus maravilhoso !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...