segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Água da Vida __Absorve o Calor

Há mais uma coisa notável a respeito da água que podemos aprender, mais uma evidência da engenhosidade do Criador e esta é a capacidade da água em absorver uma enorme quantidade de calor sem ferver. Quando examinamos componentes quimicamente similares à água, descobrimos que seus pontos de fervura são na verdade, próximos ou bem abaixo de zero grau centígrado. Pense nisso. O ponto de fervura é perto ou abaixo de zero.

Como regra, quanto mais leve o componente, mais baixo é o ponto de fervura. Se H2O que está entre os mais leves se comportasse como deveria, ferveria a 53 graus negativos. Imagine! Ferver a 53 graus abaixo de zero! Isso significaria que mesmo o gelo no Polo Norte ferveria.
De fato, toda a água deste planeta iria ferver; o sangue em nossas veias ferveria também. Felizmente, porém, a água se comporta de modo único. Tem ponto de fervura extremamente alto: 100 graus centígrados acima de zero.  A panela começa a fazer ruído com o calor muito antes de a água sequer parecer quente. Para que a água ferva, seus laços de hidrogênio devem primeiro se soltar e em virtude desses laços serem mais fortes entre as moléculas, é preciso grande quantidade de energia para conseguir isso.

É por isso que a água pode ser usada como agente resfriador no motor do seu carro; ela absorve tremenda quantidade de calor sem ferver. Devido a essa notável propriedade, a água pode agir para moderar o clima da Terra.

Grandes quantidades de água e umidade na atmosfera regulam os extremos da temperatura. Mesmo em um dia muito quente no Rio de Janeiro, com o sol brilhando intensamente, a brisa que é soprada do oceano pode nos refrescar, podemos sentir que é mais fria do que o ar ao nosso redor.

A água pode absorver o calor nos dias quentes e emitir calor nos dias frios e por causa disso a vida nesse planeta é muito mais agradável. Por causa disso, na realidade, a vida neste planeta torna-se possível. Sim, podemos agradecer a Deus pelo modo engenhoso como Ele fez a simples, mas extraordinária molécula da água.

A água age para modificar os extremos na temperatura. Eu creio que o Espírito de Cristo age também dentro de nós para modificar os extremos. Seu Espírito tem um efeito maravilhoso de equilíbrio e estabilização em nossa vida.

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...