sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Água da Vida – O Espírito de Cristo

O gelo nos fala do cuidado do nosso Criador. Será que ele também ilumina as palavras de Cristo sobre a água da vida, sobre o Seu Espírito dentro de nós?
Eu acredito que sim, afinal a água congelada não afunda: ela fica boiando como gelo. Ela vem para o topo onde pode fazer algum bem. O Espírito de Cristo opera do mesmo modo: Ele fica flutuando dentro de nós, levantando-nos e impedindo-nos de descer para o fundo. Vemos isso especialmente durante os momentos de provação e depressão. Quando os problemas nos empurram para baixo, de acordo com as leis da natureza humana, deveríamos afundar logo. O Espírito de Cristo, porém, nos capacita a nos comportar de modo inesperado.

A apóstolo Paulo escreveu sobre isto aos irmãos: "Tendo recebido a palavra posto que em meio de muita tribulação, com alegria pode nos levantar mesmo em meio ao sofrimento." I Tessalonicenses 1:6. o próprio Paulo experimentou isso. Ouça seu conselho entusiástico aos Filipenses 4:4: "Alegrai-vos sempre no Senhor: outra vez vos digo, alegrai-vos."

Quando Paulo escreveu estas palavras encorajadoras, ele estava acorrentado em um calabouço. Era prisioneiro dos romanos. As palavras "alegrai-vos sempre no Senhor" ecoam com muito mais força naquele calabouço. São palavras de um homem que não estava se comportando como dita a natureza humana. Ele estava flutuando na superfície, porque tinha em si aquela Água Viva, o Espírito de Cristo dentro dele.

O Espírito de Cristo, a Água da Vida, impede que as pessoas afundem no frio e na escuridão.

Que o Espírito Santo do Senhor esteja conosco!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...