quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Chega a 60 o número de vítimas fatais da violência religiosa na Índia

Já chegou a sessenta o número de mortos na escalada de violência religiosa na índia.

A onda de intolerância começou em 24 de agosto, com o assassinato de quatro líderes hindus.

O crime foi atribuído aos cristãos, e mesmo sem qualquer confirmação de autoria, radicais hinduístas iniciaram os ataques.


Segundo dados fornecidos ontem pela agência Asianews, além dos mortos, há mais de 18 mil feridos. Até agora, 178 igrejas foram destruídas, mais de 4,6 mil casas de cristãos foram incendiadas e 13 escolas e centros sociais danificados.


Mais de 50 mil cristãos fugiram de suas cidades e se refugiaram em campos ou na selva. A violência não recua – ao contrário, só tem aumentado. Líderes cristãos queixam-se da omissão das autoridades do governo e da polícia, que nada estariam fazendo para conter os ânimos.

É trágica a imagem que está dando hoje um país que era exemplo de grande harmonia e tolerância religiosa, arruinada por uma minoria de extremistas.

No domingo passado, cerca de 400 pessoas se manifestaram em Nova Déli, a capital indiana, para exigir do governo ações que detivessem a violência extremista.

Irmãos continuem orando pelas autoridades tomarem providências e não deixarem acontecer mais atrocidades com nossos irmãos em Cristo. " Que Deus Todo Poderoso os abençoem, em nome do Senhor Jesus ".

5 comentários:

Anônimo disse...

gente! pelo amor de Deus. eu não acredito que em eu estou aqui enquanto meus irmãos em cristo na india estão sofrendo essa covardia e nem uma autoridade toma providencia que horrivel.Eu queria saber como esta as coisas HAGORA nesse momento para meus querido irmão na india, o pior é que não se vê comentarios em nem uma parte do mundo sobre esse tipo de coisas.beijos DEUS salve a todos!

Anônimo disse...

O carinho edifica alicerces, afim que, mais tarde as provas necessárias da vida possa chegar! beijos

Anônimo disse...

Para fugir dos espinhos desse mundo enganador eu me refugio de baixo das asas do meu Senhor.

Anônimo disse...

AMIZADE e UNIÃO gente! pra esse mundo melhorar!

Anônimo disse...

é lamentável!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...