terça-feira, 14 de outubro de 2008

Enoque, andou com Deus.

Hoje na casa do irmão Nelson Boni, nosso querido irmão Paulo nos falou a respeito de Enoque o homem que "andou com Deus".

A maior prova de nossa fé ser verdadeira é o andar com Cristo . Enoque tinha um Deus tão grande e um "eu" tão pequeno que a única opção para ele foi viver na sombra deste grande Deus. Ele não confiava em seus próprios pensamentos, sonhos e planos , mas, sim, confiava que Deus existe e que galardoa aqueles que andam com ele. Acreditava que valia a pena andar com Deus e nele confiar.

Quando entramos num cemitério encontramos um resumo da vida de várias pessoas. No túmulo de Adão e seu epitáfio diz: "viveu ao todo 930 anos e morreu" (Gn 5.5). Encontramos o de Sete e o dele diz: "viveu ao todo 912 anos e morreu"(Gn 5.8).
Em todos estes as palavras se repetem: "viveu tantos anos e morreu". Mas de repente encontramos um túmulo diferente: em vez de encontrarmos o triste refrão "e morreu", encontramos um sepulcro que diz, "Enoque andou com Deus" .

Um dia Enoque e Deus estavam passeando, como de costume, quando de repente Enoque olhou para o relógio, viu que era tarde, e disse: "Deus, é muito tarde, preciso voltar para casa".
Porém Deus lhe respondeu: "Enoque, parece que estamos mais próximos hoje de minha casa. Que tal você pernoitar comigo hoje?" E Enoque nunca mais voltou.

Da mesma maneira como ele, nós também podemos ganhar a vida eterna por meio de Jesus. Cristo afirmou: Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida... E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (Jo 5.24, 17:3).

Enquanto os que vivem sem Deus procuram saciar sua sede de sentido para a vida em coisas estranhas, aqueles que andam com Deus pela fé se deleitam com os detalhes mais rotineiros de sua vida, pois neles descobriram que o que Paulo disse é verdade: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." (Rm 8.28). A presença de Deus ilumina cada detalhe de nossa vida e nos torna pessoas satisfeitas.

Hoje o mundo oferece uma série de coisas para dar sentido à vida: dinheiro, fama, tecnologia, drogas e sexo. Porém, aprendemos com Enoque que para o homem descobrir o verdadeiro sentido de sua vida basta ele se voltar para seu Criador e "andar com Deus". Sua vida então deixará de ser "terrena" e passará a ser "celestial".

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o tomou; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus (Hebreus 11.5)

A trasladação de Enoque para o Céu, pouco antes da destruição do mundo pelo dilúvio, representa a trasladação de todos os justos vivos da Terra antes da sua destruição pelo fogo. Os santos serão glorificados na presença daqueles que os odiaram por sua leal obediência aos justos mandamentos de Deus.

Tenha fé. Que Deus nos abençõe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...