domingo, 5 de outubro de 2008

Purificação?

Tailândia - Neste sábado, um ritual de purificação na Tailândia gerou uma cena curiosa: um devoto do santuário chinês Ban Tha Rue caminha sobre brasas durante um festival vegetariano de Phuket.

O festival celebra o nono mês lunar do calendário chinês e, além da caminhada sobre as labaredas, inclui alimentação com comida vegetariana.

Fonte: ZipTop

Porém Jesus nos ensina no evangelho que necessitamos pedir perdão e arrependermos de nossos pecados e assim seremos purificados com o batismo que seria uma confissão de fé pública. Não necessitamos de sacrifícios, pois Jesus Cristo já derramou seu sangue preciso por todos nós os pecadores.

Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.

Jesus no Evangelho curou a um homem que se humilhou e pediu: “Senhor, se queres, tu tens poder de me purificar”. Se queres: é esta a condição! Com certeza o Senhor tem um plano para nós e na hora devida Ele atenderá as nossas reivindicações.

Na medida em que nós nos humilharmos, e pedirmos confiantes, a cura do nosso coração, Deus vai realizar em nós uma obra de purificação.

Que Deus nos dê entendimento de sua palavra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...