terça-feira, 29 de julho de 2008

O Amor que devemos aprender, 1Cor 13

Hoje terça-feira mais uma benção na casa do irmão Nelson Boni, onde nos reunimos para aprender sobre o evangelho de Jesus. O irmão Hugo nos trouxe uma palavra sobre o verdadeiro amor de Deus para conosco.

O amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. Em João 3:16 a Bíblia nos mostra o tão grande amor do nosso Deus quando diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho..." Existe maior amor do que este?

Na carta do apóstolo Paulo descreve que os Coríntios impolgados em conhecer, operar milagres, falar línguas,porém Jesus vem e diz que o amor é maior que qualquer conhecimento. " E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." (I Cor 13:2)

Nos preocupamos com coisas desnecessárias, nos apegamos a cultura da igreja e deixamos de lado o amor de Deus, desta forma criamos o afastamento de muitas pessoas da igreja e até de um entendimento da verdadeira palavra de Deus.

Crentes é como o sal , somos mensageiros e embaixadores do Pai, é necessário se misturar, (o sal dentro do saleiro não salga nada) aproxime-se das pessoas, mostre aos seus amigos, parentes, e até quem você não conhece,o verdadeiro amor, amar e estar com as pessoas demonstrar o amor que Jesus nos ensinou.

Devemos parecer como Jesus e deixar que o Espírito Santo nos capacite a cada dia e amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. O Espírito Santo nos ensina isso e vira um rio de aguá viva dentro de nós. Jesus quando visitava os leprosos, os abraçava, os tocava demostrando seu amor. Jesus e a mulher samaritana um exemplo de amor, o excencial é ter o coração aberto, amar ao próximo sem pedir nada em troca.

Se estou realmente amando, creio que Deus está agindo na vida da pessoa que amo, trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro. Nunca desanimo.

Ficamos aqui com o desafio de largar a cultura da igreja (como se vestir, pode e não pode, etc) e se apegar ao verdadeiro evangelho de Deus amando ao próximo como a ti mesmo.

Que a graça de nosso Deus Todo Poderoso nos capacite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda mensagem!! Devemos mesmo nos amar assim como Deus nos amou, somente assim poderemos minimizar o sofrimento de muitos.
Deus seja louvado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...