terça-feira, 15 de julho de 2008

A verdadeira Felicidade

Nesta terça-feira ouvimos uma pregação maravilhosa na casa do irmão Nelson Boni sobre - "O Sermão do Monte- Mt 5,1-12a" -

A verdadeira felicidade - Mateus, em seu evangelho, apresenta a proclamação das bem-aventuranças como sendo as primeiras palavras de Jesus dirigidas às multidões, no início de seu ministério.

- Estas bem-aventuranças são uma 'proposta de felicidade', ou melhor uma "receita perfeita" que Jesus ensina a multidão para ser encontrada na união de vontade com Deus a partir das práticas amorosas .

- Não se trata da prática de virtudes pessoais, ascéticas ou morais, para um aperfeiçoamento individual. - As bem-aventuranças são a 'felicidade alcançada por aqueles que entram em comunhão de espírito, tendo como o primeiro degrau na escalada para a Felicidade plena a Humildade de espírito, confessando que somos incapazes e não merecemos absolutamente NADA, somos TOTALMENTE DEPENDENTES DE DEUS.
E a partir desse passo lembrando sempre que dependemos totalmente do perdão de Deus para nos resgatar e nos dar a Felicidade Verdadeira .

- As bem-aventuranças são 'um convite e uma proposta de vida nova', na prática da justiça que conduz à paz .

Devemos pocurar SER FELIZES na presença de Deus e não apenas ESTAR FELIZ, pois existe uma diferença enorme em buscar coisas passageiras que nosso mundo nos oferece, nos achando capazes de ser felizes por nós mesmos, com a ilusão de ter bens, casas, carros, assim somos totalmente subjetivos, ou seja, dependentes de nos mesmos .

Porém Jesus Cristo nos ensina o oposto, contrariando tudo aquilo que nos achamos correto em termos de Felicidade neste mundo, quando em sua pregação diz:

"Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;" (Mateus 5:3)
Notem que aqui Jesus diz que devemos ser humildes e que não dependemos de nós para sermos salvos, mas dependemos totalmente de nosso Deus Todo Poderoso criador dos Céus e da Terra, que irá voltar para "buscar" os salvos através do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário.

Venha conhecer a Felicidade Verdadeira? "Jesus aguarda por você" .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...