segunda-feira, 28 de abril de 2008

LifeStraw - Como salvar uma vida

A imagem pode parecer meio chocante - crianças africanas bebendo água diretamente de um rio - mas por incrível que pareça, ela é uma imagem de esperança. As crianças estão usando o LifeStraw - em português, canudo da vida - um purificador de água portátil que elimina 99% das bactérias da água e filtra partículas de até 15 mícrons (1 mícron equivale à milésima parte de um milímetro).

Em todo o mundo, cerca de 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável. Ao invés de ficar lendo sobre estatísticas aterradoras, você pode ajudar efetivamente a mudar essa situação. O site do LifeStraw aceita doações de todas as partes do mundo via PayPal ou cartão de crédito internacional. Um canudo, enviado para as regiões em conflito na África custa apenas €3,50 e pode ser usado durante um ano.

(Mude o Mundo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Introdução:
A importância da água para a sobrevivência do seres vivos é incomensurável. Isso é fato. Também é fato que muita gente, sobretudo nos países africanos, não têm acesso a ela, e pelo jeito que a coisa anda, todos nós sofreremos do mesmo mal.
Uma das grandes invenções atuais já consideradas uma das maiores do século, é um aparelho parecido com um canudo que filtra a água suja tornando-a potável na hora.
LifeStraw (canudo da vida)


Desenvolvimento:
É um tubo de plástico azul – mas muito mais grosso que um canudinho comum – contendo filtros que tornam potável a água contaminada com microorganismos que provocam cólera, febre tifóide e diarréia.

Os filtros, matam quase 100% das bactérias e cerca de 99% dos vírus que passam pelo LifeStraw. Fazendo um teste o canudo com uma amostra de água contendo as bactérias Escherichia coli B e Enterococcus faecalis, além do vírus MS2 colifago, e mais iodo e prata. Os resultados indicam que o LifeStraw filtrou todos os contaminantes a níveis em que não representam mais um risco à saúde de quem ingere a água.

No entanto, o canudo não filtra metais pesados como ferro ou flúor, nem remove parasitas como a giárdia ou o criptosporídio.

Com menos de 25 cm de comprimento, o canudo pode filtrar até 700 litros de água - estimativa do consumo anual de uma pessoa. O LifeStraw deve ser jogado fora quando seus filtros ficam entupidos demais para permitir a passagem de água, o que acontece geralmente após um ano de uso.
Os consumeis anuis de uma pessoa ultrapassar 700 litros de água por ano,mais pode ajudar bastante, apesar das criticas o desenvolvimento do canudo foi um ótimo recurso para as pessoas que nessecita desta água.

Conclusão:
No entanto, o LifeStraw pode ajudar as população mais precária. Necessita de mais estudos para desenvolver essa invenção,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...