sábado, 23 de fevereiro de 2008

A Perseguição a Cristãos em Israel.

Fato ocorrido em 23 outubro 2007, pessoas atacaram e incendiaram as dependências da Igreja Batista em Jerusalém Ocidental.

O incêndio provocou muitos danos no local incluindo a queima de Bíblias, mas felizmente não há feridos. A polícia iniciou investigações para averiguar os responsáveis.

Esta é a quarta vez que a Igreja Batista local é atacada e incendiada, em outras ocasiões os responsáveis foram judeus ortodoxos de uma linha extremista. A igreja é constante alvo de ofensas por parte de extremistas.
Uma Igreja Aberta aos Judeus.

Nas dependências da Igreja Batista em Jerusalém funcionam outras três congregações locais, são comunidades messiânicas independentes que alugam o espaço para a realização de suas cerimonias, este tipo de ataque pode por em risco dezenas ou mesmo centenas de pessoas.
Durante os domingos a congregação batista local realiza no local seus cultos e a Escola Bíblica Dominical. Milhares de turistas protestantes e evangélicos visitam o local todos os anos por esta congregação estar localizada no centro da cidade de Jerusalém.
Judeus se convertem neste local...

Muitos judeus já se converteram através dos trabalhos que são realizados ali pela congregação batista e pelas demais congregações messiânicas, algumas das quais foram fruto do trabalho realizado no local.
Ironicamente, do lado oriental da cidade ( palestinos ) nunca houve uma caso de perseguição, a congregação oriental não reconhece o direito de Israel pela soberania do país e pregam abertamente a teologia da substituição e do amilenismo.

Por causa deste tipo de comportamento pode-se ver a diferença dos frutos de ambas as comunidades.

Interceda ao Senhor para que livre os crentes ali de toda a perseguição e de incidentes que podem causar a morte de inocentes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...