sábado, 13 de dezembro de 2008

Dia da Bíblia - 2o. Domingo de Dezembro

No segundo domingo de Dezembro, comemora-se o dia da Bíblia, é um motivo muito nobre, e que alegra os nossos corações, pois se trata da palavra de Deus; do Seu plano, e da Sua vontade revelada para a humanidade. Louvemos a Deus pela existência da Bíblia!

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo; foi escrita pelos mais diversos tipos de pessoas e de diferentes épocas; dentre algumas, pastores de ovelhas, pescadores, profetas, médico, reis; todos inspirados pelo Espírito Santo. São 66 livros, desde Gênesis a Apocalipse; 1189 capítulos; 31.104 versículos. No Velho Testamento encontramos 39 livros e no Novo Testamento 27 livros.

Segundo relatos, a Bíblia levou aproximadamente 1600 anos para ser escrita; atravessando vários séculos, culturas, costumes, até ser finalizada e conseqüentemente seguida por cada um de nós, como uma bússola, e a nossa regra de fé. Portanto, não a despreze. Tenha como o seu livro de cabeceira. Ela é a vontade de Deus para nós. Revela o caráter, e a expressão de um Deus que é amor, justiça, mas, sobretudo, é misericordioso, e está sempre pronto a nos perdoar e nos dar uma nova oportunidade de recomeçar.

Ame a Bíblia, leia a Bíblia, mas, principalmente, pratique-a na sua vida. Faça dela o seu referencial de vida, a sua fonte de inspiração e de aconselhamento, pois ela tem resposta para qualquer situação em que você precise de uma orientação ou de um consolo. Assim como disse o salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119.105); seja essa também a sua afirmação; não somente no segundo domingo de cada mês de Dezembro, mas em todos os dias de sua vida.

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...