segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Decepcionado?

Eu sei: todos nós, enquanto humanos, passamos por decepções. Vezes, por nossos familiares, outras por nós mesmos; vezes por nossos amigos, outras por planos que não se concretizaram; tudo porque somos "criadouros" de expectativas.

Muitos amigos já me decepcionaram porque não foram os amigos que acreditava serem; já fiz vários planos, que quando pareciam que iam vingar, cairam por terra sem eu, ao menos, poder reagir e recuperá-los.

Como um equilibrista sobre uma corda em uma altura de 10 metros, andamos com muito cuidado; um passo mal dado e pode-se presenciar tragédias incalculáveis. Quando escrevemos lemos e relemos mais de 10 vezes para ter a certeza de que nossas idéias estão bem expostas e se não há nenhum erro, por menor que seja, de gramática e grafia - tarefa dificílima. Talvez por todo esse esforço é que as decepções provindas daqueles por quem tanto oramos e nos "entregamos" sejam tão impactantes.

Como dói ouvir alguém a quem você tanto se dedicou, te dizer que você não é um bom referencial; é amargo o sabor de ver alguém a quem você tanto se dedicou tomar atitudes medíocres - às quais você tanto se opôs. Creio que muitos irmãos já passaram por situações como estas.

Situações de decepção podem chegar em nosso dia a dia , mas o Amor de Cristo chegou antes que você fosse formado (a) no ventre de sua mãe! Jesus faz uma pergunta para o paralítico, pois Jesus sabia muito bem o que aquele homem queria, mas Ele gostaria de ouvir da sua boca. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. É interessante que o homem ainda não tinha entendido a pergunta, pois Jesus tinha perguntado se ele queria ser curado! Porque Jesus perguntou para um paralítico se ele queria ser curado? Você pode estar pensando : Mas é obvio que ele queria! Deus espera esta atitude de você também!

Quem sabe você está angustiado por algum problema, mas quando é para decidir, você decide que Deus resolva outros em primeiro lugar ! Podemos dizer que Jesus sabia que o homem também não tinha entendido que ele seria curado pelas mãos do mestre, e por isso, frisou bem aquela situação para que depois que ele fosse curado, pudesse entender que foi Jesus que o curou! Como esta situação acabou? Vamos lembrar : João 5 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. Jesus quer que você saiba que Ele pode fazer algo por você, mas diga a ele o que você quer que Ele faça!

Se for possível, tome algumas decisões neste momento :

1- Fale com Deus em nome de Jesus .

2- Conte o seu problema ou decepção como você contaria a um amigo ou amiga. Abra o seu coração .

3- Diga o que você gostaria de que fosse feito, mas peça que a decisão sempre esteja debaixo da vontade do PAI.

4- Tenha fé que Deus vai cuidar dos seus problemas e decepções

5- Depois descanse no Senhor. Jesus te ama e não vai de desamparar ! Lembre de seu amigo mais chegado que um irmão.

Deus te abençoe !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...