sábado, 29 de março de 2008

Aparecida - do Brasil ou dos católicos?

O Projeto de Lei 2623/07, do ex-deputado professor Victorio Galli, retira de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. "O País, por ser um Estado laico, não deve ter este ou aquele padroeiro", afirma Galli. Apesar da mudança, segundo o projeto, o feriado religioso será mantido. A proposta altera a Lei 6.802/80, que institui o feriado nacional de 12 de outubro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O projeto substitui a expressão "padroeira do Brasil" por "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos" e a expressão "culto público e oficial" por "homenagem oficial".

Victorio Galli ressalta que o Estado está impedido de instituir qualquer tipo de culto, conforme o artigo 19 da Constituição de 1988. Segundo Galli, a alteração proposta "deve ser considerada democraticamente útil para a promoção da igualdade entre os cidadãos brasileiros, sem privilégios à maioria de orientação cristã". Segundo ele, a proposta foi sugerida por cidadãos que não professam a fé católica.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

(Click News)

"Mas, por outro lado, nada mais correto que o título seja 'padroeira dos católicos romanos', afinal, esse título é o real. Não se está suprimindo nada, nem tirando direitos de ninguém. Nem todos os brasileiros querem a tal senhora como padroeira.
Afinal, por acaso pode a Igreja Budista declarar que Buda é o padroeiro oficial de todos os brasileiros??? Ou ainda, pode-se afirmar que algum dos milhares de deuses hindus é intercessor por todos nós????
E ponto final. Nada de mais, é a democracia."
** Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor .

E você, leitor, o que acha disso?

3 comentários:

Anônimo disse...

meus queridos irmãos e irmãs separados, sabemos que o Senhor buscará apenas uma IGREJA e será a que Ele fundou:
"Tú és Pedra e sobre ti edificarei a MINHA IGREJA" são palavras vindas da própria boca de nosso Senhor Jesus Cristo.
esta Igreja é a CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.
não fiquem tristes nem nervosos com isto, no fim todos vocês converterão.
saiba que NOSSA SENHORA ama muito vocês e cuida de voces como filhos Dela, pois é o que são.
também amo vocês meus irmãos protestantes.
bjos

Anônimo disse...

Meu querido irmão ANONIMO parabéns pelo seu comentário,
Mas vamos as divergências:
No versiculo citado Jesus se refere a Pedro (Pedra)não categoricamente Jesus não edificou sua igreja sobre Pedro.É só vc ler no versos anteriores que que esse verso terá outro sentido de qualquer forma, vamos resumir em poucas palavras:
-No texto Jesus pergunta o que as pessoas dizem dEle e depois pergunta o que Pedro pensa dEle, e Pedro diz:"vs16" Tu és Cristo(salvador)filho de Deus"Então Jesus diz tu es Pedro e sobre esta rocha(A afirmação que Pedro fizera) construirei minha igreja" que, interpreta de outra forma não conhece nem o que lê.
Mas como uma pessoa que se identifica como "ANONIMO" sabe ler e interpletar as coisas , corretamente? sendo que nem o nome não tem coragem de dizer.

Roberto Coelho disse...

Querido, sabemos que no mundo evangélico falta a leitura da Bíblia, e temos que ajudar todos àqueles que amamos para dar testemunho das palavras de Jesus.São sim às vezes difíceis de interpretá-las, mas Jesus nos deixou o Espírito Santo para nos ajudar. Gostaria muito de lhe dizer algumas palavras:
Bem a Pedra não poderia ser a Igreja porque ela foi corrompida pelo poder de Roma.
A Pedra não poderia ser Pedro porque ele foi morto crucificado, e antes havia negado Jesus por tres vezes.
Vamos interpretar o texto:
Mateus 16
15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Leia o contexto... Pedro diz a Jesus: Tu és o Messias...
Quando Jesus diz a Pedro, Tu és Pedro, Ele quer dizer que assim como Pedro O conhece, Ele tbm conhece a Pedro... E a pedra que Jesus está se referindo não é Pedro e sim a revelação que Pedro teve, de que Jesus É o Messias...

A igreja é edificada sobre essa revelação: Jesus é o Messias...
Jesus é a pedra angular.

JESUS é a rocha da minha salvação, não há outro que eu conheça.

Por isso meus queridos, não existem outros caminhos ou medianeira, mediador entre Deus e os Homens a não ser Jesus Cristo , o caminho , a verdade, a vida, a Rocha, a Porta.

resumo:
TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA (REVELAÇÃO) EDIFICAREI MINHA IGREJA. A IGREJA DE CRISTO ESTÁ EDIFICADA SOBRE REVELAÇÃO! JESUS.

Conheceis a verdade e a verdade vos libertará.

Espero ter ajudado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...