domingo, 23 de março de 2008

Felicidade no casamento 'influi na pressão arterial'

Adultos satisfeitos com o casamento têm pressão arterial mais baixa do que solteiros, sugere um estudo realizado por pesquisadores americanos e publicado na edição desta semana da revista científica Annals of Behavioral Medicine.
Realizada na Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, a pesquisa fez uma avaliação da pressão arterial de 204 adultos casados e 99 solteiros durante um período de 24 horas.

Os participantes usaram um monitor que media a pressão arterial cerca de 72 vezes ao longo do dia – mesmo durante o sono.

Os resultados indicam que adultos felizes com o casamento têm a pressão arterial até quatro pontos mais baixa do que os solteiros. De acordo com o estudo, mesmo entre os solteiros que possuem uma vida social ativa e se encontram com amigos com freqüência, a pressão arterial continua mais elevada do que entre os participantes casados.

“Os resultados ressaltam a complexidade da influência das relações sociais na saúde das pessoas”, afirmou Julianne Holt-Lunstad, que liderou o estudo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...