segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Palavra de Honra

Hoje vivemos num mundo sem valor para com o próximo, onde a esperteza de alguns, sufoca, machuca aqueles que procuram os ensinamentos de nosso Mestre Jesus Cristo.

Infelizmente existem pessoas ímpias que se "aproveitam" dos crentes em Jesus Cristo, achando-os inocentes, ingênuos. Nós crentes acreditamos que todo procuram a semelhança do Criador, quando na realidade somos enganados pelos ímpios.

Justificar
"Palavra de honra" , saudades dos tempos em que o simples uso desta expressão criava um vínculo tão forte, que chegava ao ponto de passar até como herança de valores de pais para filhos.

Lembro quando meu pai contava que homens falavam : - Dou-lhe “ a minha palavra de honra” que tudo será pago. Aquela ”palavra de honra” valia mais que um contrato. No fim da conversa, apertavam as mãos para selar o compromisso, sabia que tinha a obrigação de pagar o resto da dívida para honrar a “palavra ” que fora empenhada e abrangia toda a família.

Tempos bons aqueles onde a palavra do homem tinha valor, e sabia que cumpririam, custasse o que custasse.

E nós crentes, filhos de Deus como estamos honrando nossa palavra? Quem de nossos irmãos não passou por algo semelhante as vezes confiando tanto em pessoas desse mundo que acabamos machucados, enganados, por um negócio ou por uma promessa não cumprida.

Honre a sua palavra, pois a palavra de Deus é honrada por Ele nosso Senhor Jesus Cristo, e tudo há de se cumprir :
Ezequiel 3:19
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.

1 Tessalonicenses 2:13
¶ Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

Salmos 1:1
¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Provérbios 15:6
¶ Na casa do justo há um grande tesouro, mas nos ganhos do ímpio há perturbação.

Sofonias 2:3
Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.

Que Deus Todo Poderoso seja Louvado hoje e sempre!
Que Sua palavra fique em nossos corações.
Robert.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...