domingo, 16 de agosto de 2009

Chorar com os que choram

Um menino foi visitar seu vizinho bem idoso quando soube da morte da sua esposa. Ao ver aquele "vovô" chorando o menino imediatamente sentou-se no seu colo, encostou a cabeça no seu peito e ficou ali calado sem se mexer.
Mais tarde a mãe do menino perguntou o que ele tinha dito para o vizinho enlutado. Ao que o menino respondeu:
Nada! Eu só fiquei ajudando ele a chorar.

Normalmente esta é a melhor coisa que podemos fazer pelas pessoas que estão enfrentando uma perda. Uma das maneiras mais eficientes para ajudarmos alguém que chora é "chorar com os que choram".

Jesus demonstrou este princípio quando visitou Maria e Marta, irmãs do seu amigo Lázaro que falecera. Percebendo a dor que a morte havia trazido àquela casa "Jesus chorou”.

Um comentário:

Anônimo disse...

oro para que o senhor desperte o seu povo para colocar em pratica esta grande missao,que e chorar com os que choram!pois infelizmente estamos vivendo dias em que o povo so sabe apontar o seu proximo! ao ivez de ir chorar com ele, se alegrar com ele!orar com ele. muitas vezes o seu proximo precisa apenas que vc diga estou aqui pode contar comigo!e é isso q tenho tentado fazer concientizar os meus irmaos mais proximos a fazer esta grande obra! que DEUS vos abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...