domingo, 18 de janeiro de 2009

Morrer pelo divertimento?

Disse eu no meu coração: Ora, vem, eu te provarei com a alegria; portanto, goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade. Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta? (Eclesiastes 2:1-2).

Essa era a manchete de um jornal, no qual foi publicada a seguinte reportagem: "O cenário das drogas está mudando. Está aumentado muito o número de consumidores da classe média, inclusive pessoas em posição de liderança. Brincar com fogo agora é uma nova forma de entretenimento. Para muitos membros da alta sociedade, que procuram divertimento em todas as áreas da vida, a emoção que conseguem com as drogas é parte de suas rotinas diárias. Muitos jovens não vêem sentido na vida e buscam aventura, indo aos limites da morte. Essa é uma triste realidade."

Existe uma séria realidade que se segue à morte: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). Mas podemos ficar agradecidos por esta não ser a única.

Existe uma vida que vale a pena antes da morte. Uma vida com Jesus Cristo tem um propósito permanente. Não é uma experiência temporária de "diversão". O próprio Senhor Jesus disse: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10:10).

Existe uma vida após a morte que não é de condenação no inferno. Quem receber a Jesus Cristo enquanto viver na terra permanece em comunhão com Ele por toda a eternidade. "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11:25-26).

Que os jovens abram os olhos e conheçam a Deus.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...