sábado, 22 de novembro de 2008

Água em Vinho

Sempre me perguntei por que Jesus começou o Seu ministério terreno transformando água em vinho? poderia ter iniciado com a multiplicação de pães e peixes para alimentar uma multidão de famintos; com a cura dos leprosos ou talvez ressuscitar um morto já apodrecido, como fez com Lázaro. Por que começar transformando água em vinho?

Um dia percebi que nenhum desses milagres, todos maravilhosos, pode ser comparado ao extraordinário milagre da transformação de água em vinho, exatamento porqu só ali, ao contrário dos demais Jesus alterou a " essência do objeto" . Quem sabe, anunciando de qual seria de fato o Seu maior milagre - " a alteração da essência humana".

Em Cristo Jesus, o novo homem está para o velho homem assim como o vinho está para a água.

Quando alguém é de fato tocado por Jesus Cristo, é irreversível a passivelmente transformado em sua essência. Sua velha natureza fica para trás, passando a conhecer os efeitos do homem espiritual, em lugar de viver atacado e limitado ao homem que era. Jesus chama esse milagre de "Novo Nascimento". Coisa que só o cristianismo tem, coisa que só quem é cristão entende!

Essa é a obra de Jesus - trasnformar sempre para melhor! Fazer de todo e qualquer "Simão", um Pedro; das samaritanas, produzir vida irrepeensível de compromisso, vitória, e glorificação a Deus; dos rebeldes e equivocados "Saulos", imcomparáveis "Paulos"!

Transformar a mente, o coração, a linguagem, o comportamento, o andar, os valores naturais, a saúde, o lar, os negoócios e a maneira de fazer negócios, o tratamento com seus semelhantes.

Regenerar, fazer nascer da Água e do Espírito.

Não importa como esteja na sua vida, ou o resto dela, Jesus e só Jesus, pode fazer novas todas as coisas! Você só precisa acreditar pela fé e verá que sua vida irá começar a ser transformada de uma maneira que só Jesus saberá......, ai você ficará perplexo e sem entender as maravilhas de nosso Deus.

Primeira Igreja Batista em Mairiporã
Rua Celso Epaminandas 248 - Lavapés
Mairiporã - SP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...