quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dia da Conciência Negra

Dia 20 é o Dia da Consciência Negra um dia celebrado no Brasil, dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1534).

O dia é celebrado desde a década de 1970.

Deus não faz acepção de pessoas, não levando em conta a raça ou etnia, nação, povo, ou língua.

Pedro, ao chegar à casa de Cornélio, iniciou a pregação,dizendo: “Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo” (At 10.34,35). Israel rejeitou a salvação de Deus.

O verbo Divino foi enviado (Jo 1.1,9,10), de modo que “…a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (Jo 1.12).

Não tem o mínimo sentido dizer que os negros, os africanos, foram pessoas escolhidas para serem rejeitadas por Deus, como queriam (e querem) alguns adeptos do apartheid, ou da discriminação racial e de cor. João viu “uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro…” (Ap 7.9)

Fonte: Edições Lições Bíblicas

Que tenhamos a conciência de aprender com Jesus !


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...