sábado, 14 de junho de 2008

Pão com beijo = Generosidade

No dia 21 de dezembro de 2007, o Globo Repórter, da Rede Globo, trouxe o tema Generosidade, com histórias relevantes sobre solidariedade. Pão com Beijo, para os moradores de rua, assistam o vídeo. Clique abaixo:

http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-19060-4,00.html

"Quando a gente é criança, as coisas marcam muito. Eu queria tanto um beijo do meu pai... Um dia eu fui tentar beijá-lo, e ele achou que eu estava com ousadia", conta a comerciante Nice Figueiredo Brito.

"A gente tem sempre mais do que dá. Recebemos um sorriso, um abraço. As pessoas dizem 'Deus te abençoe'", conta a funcionária pública Marina da Rocha.

Generosidade é ver seu companheiro de igual para igual. É fazer o que você puder fazer por ele. É se sentir bem sem esperar nada em troca", desabafa Nice, que, claro, se recusa a fazer propaganda de si mesma. Ela só quer compensar a infância que mal aproveitou fazendo todo o bem que puder.

Nota.: Quando a mídia quer ela faz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...