sábado, 28 de fevereiro de 2009

Equilíbrio para uma relação saudável

No começo tudo é lindo, sem defeitos, este é o homem ideal, a mulher ideal, o par perfeito que sempre buscaram, um marido tipo príncipe encantado, uma mulher linda e maravilhosa, o casamento de contos de fadas : " e eles viveram felizes para sempre".

Será que viveremos felizes para sempre? As histórias de "amor", talvez nem sempre tenham um final feliz, mas porquê ?

Porque um dia o encanto se acaba e o casal podem cair na monotonia.

Os defeitos começam a aparecer e tomam o espaço das qualidades.

Então percebemos o que é a vida a dois, ou seja, uma relação real, que nem tudo é um mar de rosas! O amor é forte e supera obstáculos e diferenças, mas até que ponto vocês dois estão dispostos a ceder nessa relação?

Dentro de um casamento existem sim, as diferenças , certamente um encontrará no outro uma maniazinha que os deixaram irritados. Todo o relacionamento envolve desafios, ajustes e muita, muita paciência.

Bom, vamos agir com sabedoria, como nos ensina a Palavra de Deus:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante." Ec 4.9,10

1 – Saber compreender nos momentos certos, ouvir, e sempre procurar ponderar as palavras, livre-se das expectativas em relação ao seu companheiro(a), ninguém pode idealizar o outro e querer moldá-lo a sua maneira, exigindo que este satisfaça todas as suas vontades sem nunca reclamar.

2- Saiba que mesmo vivendo sob o mesmo teto seu parceiro tem opiniões diferentes da sua, por isso não queira que o outro entenda o problema como você entende; em vez disso, demonstre como você se sente.Descubra as necessidades pessoais de seu marido e tente satisfazê-las.

3– Não jogue a culpa para o outro. Fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar. Isso torna o relacionamento mais saudável, faça elogios e mostre apreciação, em vez de procurà-los para si.

4-Lembre-se da importância das pequenas coisas, reconheça a necessidade de estarem juntos, isso permite que o casal avalie alternativas e, juntos, tomem uma decisão de comum acordo.

5- E o mais importante de tudo, peça sempre a Deus que faça de seu casamento uma fonte de alegria e vida para ambos e não somente uma rotina, que juntos vocês consigam construir uma família feliz.

Sejam felizes para sempre!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...